25 de setembro de 2018
Categorias Seguros

5 dicas para manter a sua casa segura

img/planalto_blog/453_post_5766.jpg

Já se perguntou qual seria a melhor forma de manter sua casa segura? Hoje a segurança é um dos fatores mais importantes a serem apoiados. Por isso, pensamos em apresentar algumas ideias das melhores dicas para manter a sua casa em segurança.
Para manter a sua residência mais segura, sem esquentar a cabeça com preocupações futuras, é necessário que você adote alguns hábitos que melhorarão a qualidade de segurança, tanto sua, quanto de sua casa. A seguir, veja alguns desses hábitos.

Instale câmeras e alarmes

A instalação de câmeras é um dos meios mais seguros de preservar a integridade da sua residência. Preste atenção, ao instalar câmeras, nos pontos cegos que a mesma possui,  para garantir uma melhor visualização de todo ambiente, compre câmeras que se movimentem ou do tipo 360°. 
Atente-se também a arvores que estarão presentes em sua casa ou em sua calçada. Observe se sua câmera não fica ineficaz com os galhos da planta. Para manter o ornamento e preservar o meio ambiente, aconselhamos que posicione suas câmeras de modo que as arvores não atrapalhem.
Os alarmes são, também, incrivelmente eficazes para a segurança. Quando você sai de casa, será acionado com qualquer presença inesperada e indesejada. Por isso, aconselhamos que o instale em sua casa para que, quando se ausentar, seus vizinhos poderão chamar a polícia o mais rápido possível. Existem ainda, sistemas de alarme que são ligados diretamente com empresas de monitoramento, que podem agir a tempo e te comunicar quando o alarme disparar.

Preocupe-se com a iluminação

Em primeiro lugar, é sempre bom manter a impressão, em alheios, que você está presente em casa. Por isso, aconselhamos que você dixe, pelo menos, uma luz de dentro de casa acesa ao sair. Apesar de gastar uma certa quantidade de energia, o invasor em potencial poderá achar que você está presente em sua residência, pensando duas vezes antes de invadir a residência.
Além disso, utilize iluminação externa que elimine pontos cegos de câmera ou lugares que os invasores possam se esconder, mantenha todas as entradas possíveis bem iluminadas e utilize iluminação sensorial, que acusa a presença de pessoas em caminhos de acesso à casa.
Lembrando que a iluminação ligada quando você não estiver presente (seja porque saiu ou porque está dormindo) é eficaz não só na parte externa, mas também a iluminação interna para parecer que a residência está ocupada.

Nunca abra a porta para estranhos

Essa é uma regrinha e conselho que recebemos desde sempre de nosso pais ou mais velhos. E não é sem motivo. Quando se está sozinho em casa e não conhece a pessoa que está batendo no portão ou tocando a campainha, é indubitável que você não atenda ou não o deixe entrar. 

Fechaduras, dobradiças e portas

No caso de sua casa ter uma porta de acesso direto à rua, dê uma olhada se a mesma é de qualidade ou se é maciça. Essas portas apresentam um nível de dificuldade maior, para arromba-las, em relação às outras portas de madeira. 
Além disso, verifique se as dobradiças e fechaduras são de boa qualidade e reforçadas. Verifique se sua porta não possui abertura para chaves comuns e não cilíndricas, muito comuns em fechaduras antigas.
Parece óbvio, mas verificar se você possui boas fechaduras, é uma das primeiras coisas a se fazer quando o assunto é segurança. Assim como em relação ao gasto com luzes acesas, este é um fator que não vale à pena economizar. Para a entrada, é mais recomendado que você escolha modelos de fechaduras com “segredo” ou com senha eletrônica, pois são muito mais difíceis de abrir.

Contrate corretora de seguros

Bons momentos em família, com segurança e sem preocupações, são alguns dos maiores quesitos da boa qualidade de vida. Contratando uma empresa de seguros, para a sua residência, você pode preservar com mais cuidado o seu patrimônio. A Planalto Seguros, por exemplo, oferece cuidados necessários para que você possa ter menos despesas e confiança. Com os serviços da corretora, você poderá contar com assistências o dia todo de eletricistas, encanadores, chaveiros e vidraceiros.
Gostou de nosso conteúdo? Dê seu feedback e aproveite para conhecer os nossos produtos. Até mais!



Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!