13 de novembro de 2018

Fique atento ao golpe do seguro de vida

Esse artigo é para você que está pensando em fazer um seguro de vida. É de extrema importância ficar atento aos golpes que estão sendo aplicados em pessoas interessadas em fazer um seguro de vida.

Nesse texto vamos trazer algumas informações para que você fique atento ao golpe do seguro de vida e possa fazê-lo com tranquilidade e segurança.

Crescimento do golpe do seguro de vida

A cada ano novas denúncias sobre golpes do seguro de vida surgem no Brasil. A SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, é o órgão do Governo Federal que fiscaliza o setor de seguros e está constantemente produzindo avisos sobre estes acontecimentos.

Segundo a SUSEP, o golpe que acontece com maior frequência no país é a cobrança de taxas para o resgate do seguro, que na maioria das vezes nem existem.

Ainda, de acordo com a SUSEP, o Estado de São Paulo corresponde a 50% dos golpes de seguros de vida no país. O crescimento dos golpes vem atrelado também o aumento da quantidade de corretores que tiveram registro cassado, devido a irregularidades.

Geralmente, as pessoas que aplicam esses golpes são ex-funcionários de corretoras que por algum motivo tiveram o registro cassado. Essas pessoas, muitas vezes, têm os dados dos seus antigos clientes e sabem como aborda-los, aplicando o golpe do seguro.

Como ocorre o golpe

Uma característica muito comum em todos os golpes de seguro de vida são as vantagens que são oferecidas para as vítimas do golpe. Como por exemplo, prêmios a receber, preços abaixo do valor oferecidos pelas corretoras, entre outras vantagens.

Nesses golpes, pessoas se passando por corretores ligam para as vítimas e dizem que elas têm valores a receber pela seguradora, mas, para que possam receber o valor, precisam depositar um determinado dinheiro na conta corrente da seguradora.

Além disso, esses golpes podem acontecer por meio de e-mail ou cartas com as mesmas características descritas anteriormente. Os aposentados, idosos e viúvos são as principais vítimas desses golpes.

Em outra forma de abordar a vítima, uma pessoa se passando por corretor vende supostos seguros de vida à vista, porém, repassa à corretora apenas o valor referente a primeira parcela. A vítima crente de que tem o tal seguro de vida, acaba por perde-lo por falta de pagamento das demais parcelas.

Ainda, alguns falsos corretores, aplicam um golpe no qual a vítima acredita estar contratando um seguro de vida, porém o corretor contrata um seguro com o valor bem abaixo, como o seguro para acidentes pessoais.

Como não cair no golpe do seguro de vida

Para prevenir-se desses golpes, a principal dica é questionar e desconfiar das vantagens oferecidas por corretores que chegam até você. Não existem vantagens, como prêmios ou descontos exorbitantes, ao adquirir um seguro de vida. Sempre desconfie quando oferecem milagres como esses.

Outra dica importante é com relação aos contatos dos corretores. Toda corretora deve ter um endereço e telefone fixo, desconfie se o corretor apenas passar o celular e não disponibilizar o endereço da empresa. E, quando disponibilizar, vá até o endereço indicado. Esse tipo de negociação não pode ocorrer apenas por telefone.

Também verifique o número do cadastro do corretor, para isso basta acessar o site da Federação Nacional de Corretores de Seguros Privados. No site busque pelo nome completo do seu corretor, o nome deve ser sem acento. Ele deve ter seu cadastro ativo, caso esteja desativado, procure uma outra corretora.

Esperamos ter te orientado da melhor forma possível. Fique sempre atento aos possíveis golpes de seguro de vida, eles acontecem, infelizmente.




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!