24 de dezembro de 2018
Categorias Viagens

O que você precisa para viajar tranquilo?

Você não quer lembrar das suas férias, como se estivesse em filmes como Férias Frustradas (1 e 2!) ou mesmo Férias no Trailer, né? Ninguém quer esse tipo de lembrança.

Então, neste momento, em que as férias estão chegando e o momento é de pensar naquela viagem que tem tudo para ser uma delícia, é necessário pensar em alguns cuidados.

Viagem de Carro

Uma das opções que sempre se destacam no planejamento das viagens é aquela viagem de carro com a família.

As viagens de automóvel são sempre uma grande oportunidade das famílias estarem juntas e passarem momentos em paisagens diversificadas, possibilitando a interação e troca de impressões que muitas vezes a correria do dia-a-dia torna inviável.

Porém, se alguns cuidados não forem tomados esse grande momento pode se tornar um verdadeiro pesadelo.

Veículo Adequado

A escolha do veículo ideal para encarar uma viagem, que pode ser longa, ou se tornar longa, devido à grande quantidade de pessoas que se deslocam em épocas de férias, ou mesmo, feriados.

Escolher um carro que se adeque à família é essencial. Em muitos casos, calcula-se que o veículo tem capacidade para o número de pessoas, mas se esquece de que cada uma das pessoas terá consigo (na maioria das vezes) um grande contingente de bagagem.

São malas, brinquedos, equipamentos, tudo que tem que ser colocado dentro de um porta-malas que nem sempre é compatível.

Por isso, o ideal é dimensionar corretamente o veículo ao número de pessoas, ou, se isso não for possível, opte por dimensionar corretamente o número de pessoas ao veículo.

Manutenção do Veículo

Não é preciso nem se alongar no assunto, pois é essencial a correta manutenção do veículo que vai ser colocado na estrada. As revisões devem ter sido feitas e a checagem de itens essenciais não pode ser deixada de lado. Itens de segurança, condições de pneus, alinhamento e balanceamento são alguns dos tópicos mais comuns e que não podem ser deixados de observar.

Seguro de Automóvel

Para quem vai estar na estrada, sentir-se seguro é uma questão primordial. Saber que está se dirigindo a (ou voltando de) um lugar previamente planejado e que pode contar com a segurança de ser socorrido por profissionais em qualquer eventualidade que enfrente, é muito gratificante.

Não se trata somente de proteger o veículo contra furto ou roubo. Estar na estrada e ter que contar com a prudência e habilidade também de terceiros, que não se sabe quem são e nem em que condições resolveram enfrentar a jornada.

Por isso, é preciso estar preparado para eventualidades, até mesmo para a possibilidade de que uma pequena distração nossa possa pôr em risco toda a viagem.

Além disso, mesmo tomando todas as precauções, quanto à manutenção do veículo, ninguém está livre de uma pane mecânica. Sem dúvida, a chance desta ocorrer em carros com mais tempo de uso é maior, mas mesmo os veículos novos podem apresentar problemas.

Nestes momentos, é muito tranquilizador saber que com uma simples ligação para a seguradora pode resolver todos os problemas, até mesmo, em alguns casos, fornecendo veículo reserva para que a viagem não pare.

Outros tipos de viagem

Mesmo se a opção pela viagem de férias não envolver o uso de carro, algumas medidas, para evitar surpresas, podem ser tomadas. Por exemplo, nas viagens de avião, fique atento aos horários de antecedência para a presença em aeroportos e, por conta disso, cuide bem de suas bagagens.

Verifique a quantidade de bagagem de mão permitida.

Em viagens internacionais, procure ter informações da embaixada, se há ou não a necessidade de vistos. E o óbvio, não esqueça o passaporte.

Seguro Viagem

O seguro viagem proporciona total tranquilidade para sua viagem. E nada melhor do que viajar tranquilo. Você poderá estar tranquilo, por exemplo, com relação à assistência médica e odontológica no local onde estiver.

Contar, ainda, com rastreamento e cobertura de perda de bagagem, garantia sempre necessárias em viagens de avião. E neste sentido, alguns seguros oferecem também reembolso para o caso de atrasos ou cancelamento de voos.

As opções de seguros são muito variadas e devem se adequar ao tipo de viagem e o destino, considerando as condições de segurança e, se internacionais, até mesmo condições políticas do local visitado.

Tranquilidade

Como dissemos, o importante é a tranquilidade na viagem, os seguros são uma ótima opção para se chegar a isso. Estando devidamente assegurado, é só viajar e aproveitar os momentos gratificantes.




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!