8 de janeiro de 2019
Categorias Viagens

Férias internacionais: dicas para um verão incrível

Principalmente para destinos internacionais, as férias são o período mais aguardado pelos amantes de viagem. Nesses casos, a ansiedade em conhecer um novo país é intensificada, o que acaba originando algumas preocupações.

Pensando nisso, elaboramos um guia para que você desfrute ao máximo de suas férias internacionais. A seguir, você verá algumas dicas sobre o que levar e como se planejar para a viagem.

1.   Verifique seus documentos

As viagens internacionais costumam ser um pouco mais burocráticas do que aquelas que se restringem ao território nacional. Exceto para os países do Mercosul, você precisará de, no mínimo, um passaporte.

Caso essa seja sua primeira viagem de férias internacionais, o passaporte poderá ser retirado no prazo de algumas semanas em um posto de atendimento da Receita Federal. Contudo, caso você já tenha emitido o documento uma vez, vale consultar se a validade do mesmo se enquadra nas exigências do local de destino.

Documentos como carteira de vacinação também podem ser exigidos, sendo importante que você consulte esses detalhes previamente. O mais adequado é que você possua pelo menos uma cópia, de preferência digitalizada, de suas passagens, passaporte e reserva de hotel. Esses documentos permitirão que você lide com maior facilidade diante de imprevistos como perda e roubo.

2.   Consulte a previsão do tempo

Se tratando de férias internacionais de verão para brasileiros, vale destacar que esse termo nem sempre significa que o destino será tão quente e ensolarado quanto nossa terra natal. O motivo para que isso aconteça é que, enquanto no hemisfério sul é verão, o hemisfério norte está passando por seus meses de inverno.

É possível encontrar facilmente maiores detalhes a respeito de como costuma ser o tempo em determinada região. No entanto, uma dica adicional é procurar pela previsão do tempo nos dias em que você visitará o destino.

Basicamente, essa prática permite que você planeje melhor os itens a serem levados na mala, o que previne surpresas desagradáveis ao longo da viagem.

3.   Aprenda palavras novas

Se você deseja passar suas férias internacionais em um país com idioma diferente do seu, é importante que haja algum conhecimento sobre o vocabulário local.

Em boa parte das regiões internacionais voltadas para turismo, o inglês pode suprir suas necessidades de comunicação. Ainda assim, é interessante que você conheça palavras do idioma local suficientes para fazer apresentações, desejar bom dia, pedir desculpas e ajuda.

Esse tipo de comportamento sugere cortesia e respeito aos moradores locais, possibilitando que você seja tratado da mesma maneira por eles.

4.   Adquira um seguro viagem

A aquisição de um seguro viagem é obrigatória para alguns destinos, tal como todos os países pertencentes à União Europeia. É esse o serviço responsável por garantir que você terá assistência na ocorrência de imprevistos no exterior.

Nesses imprevistos, podem ser incluídos desde extravios de bagagem até assistência médica. Mesmo nos casos em que o seguro não é obrigatório, ainda se trata de uma contratação importantíssima.

5.   Planeje seu roteiro

Planejar o roteiro da viagem algumas semanas antes de embarcar é uma prática que garante que o destino seja aproveitado ao máximo. Na internet, você poderá encontrar inúmeros blogs de turismo com indicações sobre o que fazer.

Esse mapeamento permite que você escolha as atividades que mais lhe agradam, conhecendo também o tempo demandado por cada uma delas. Em alguns casos, pode ser mais vantajoso adquirir tickets virtualmente, economizando o precioso tempo no exterior.

Além disso, planejar o roteiro permite também com que você planeje a quantia de dinheiro a ser levada da melhor maneira possível, evitando altos gastos com cartões de crédito e suas taxas.

Tendo esses 5 pontos bem controlados, é só aproveitar as férias da melhor forma possível. Conta pra nós nos comentários a sua experiência com viagens internacionais, qual dica você daria para quem está viajando pela primeira vez?




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!