30 de março de 2019
Categorias Seguros

4 passos de como fazer um seguro de vida

como fazer um seguro de vida

É comum nos preocuparmos com a nossa vida e de nossos familiares. Isso inclui pensar em um futuro, independente de nossa presença. Pensando nisso, foram criados seguros de vida, para assim garantir uma série de benefícios a você.

Porém, nem todo mundo sabe o que é necessário para se cadastrar em um. Pensando nisso, trouxemos 4 dicas de como fazer seguro de vida, garantindo assim que você não tenha alguma dificuldade para ter acesso a ele.

Ficou curioso e quer saber mais sobre? Tenho a seguir todas as informações necessárias para você:

1 – Decisão pela corretora

O primeiro passo para se decidir dar um passo como esse é a escolha de sua seguradora. Isso porque ela será a grande responsável por fazer acontecer diversos tópicos compostos no contrato.

O mercado pode ser muito concorrente, então para simplificar a sua procura hoje, trouxe o nome da Planalto Corretora. Nela, você verá o quanto é simples como fazer seguro de vida.

Lembre-se: o seguro de vida cobre a morte natural e por acidente, ao contrário do seguro de acidentes pessoais. Fique atento a esta diferença ao contratar um seguro.

2 – Leia a proposta da empresa

O segundo ponto importante em como fazer seguro de vida é ficar atento sobre tudo aquilo que ele o oferece. Existem diversas cláusulas e afins que podem definir quando e como você estará acobertado.

Muitas vezes deixamos passar algumas letras pequenas neste tipo de contrato, porém, elas são extremamente especiais para a garantia de um serviço de qualidade. Então, leia atentamente cada um dos detalhes que contém em seu contrato.

Nesse momento você deve realizar o orçamento. Sei que por vezes os valores contam muito na contratação, porém, não meça esforços quando se trata do futuro de seus entes queridos.

3 – Escolha os acobertados

Com o seguro contratado, agora chegou o momento em que você deve escolher os acobertados. Nesse momento é comum encontrarmos dificuldade, porém, ele é extremamente importante para que seja validado seu contrato.

Sendo essa uma parte dura em como fazer seguro de vida, você deve escolher os nomes daqueles que fazem parte de sua família ou agregados em geral. Normalmente, se verifica um limite de nomes que possam constar nessa lista.

Aqui, você precisará de algumas assinaturas para a validação, além de precisar comunicar a alguns familiares sobre o seu contrato ( claro, se desejar ).

4 – Verifique os benefícios

Por último em nossa lista, porém não menos importante, chegou o momento em como fazer seguro de vida em que você verifica todos os benefícios em geral que todos os beneficiados ganharão.

Esse ponto é um dos grandes responsáveis por te fazer decidir contratar o seguro ou não. Então, se for necessário tente negociar algumas cláusulas, tentando assim fazer com que o contrato agrade você e a empresa.

Verifique cuidadosamente cada um dos pontos, afinal, eles farão total diferença ao final das contas. Logo, você e seus beneficiados precisam conhecê-los. Se faz importante você ter uma cópia do contrato explicitando todas.

Por mais que seja um momento delicado, saber como fazer seguro de vida é essencial para que todo o seu esforço na busca de garantir algo concreto na vida das pessoas que você ama seja válido.

Seguindo os passos descritos ao decorrer do artigo é garantia de que não haverão erros com a contratação desse tipo de serviço. Afinal, nesse caso a última coisa que se busca é problemas com o pacote.

No mais, basta seguir tudo aquilo acordado em seu contrato e vivenciar a sua vida na mais perfeita ordem, sem pensar no momento em que será necessário a sua utilização.




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!