1 de julho de 2021
Categorias Seguros

Como funciona o Seguro Eventos?

Os eventos estão aos poucos voltando à sua normalidade. Agora, mais do que nunca, contar com um seguro para eventuais imprevistos é fundamental. 

Eles foram os primeiros a parar e estão sendo um dos últimos a terem seus trabalhos retomados. Sim, estamos falando dos profissionais do setor de eventos. Com a pandemia causada pela COVID-19, muitos eventos ficaram ou ainda estão em stand-by. Uma tímida retomada já vem acontecendo, e agora, mais do que nunca, produtores e organizadores vêm refletindo sobre a importância de se contratar um seguro para eventos e evitar prejuízos. 

Mas o que é um seguro para eventos? 

Vários são os pontos de atenção de um produtor ou organizador ao se realizar um evento. Há a questão da responsabilidade quanto a danos causados ao patrimônio do local de realização do evento, dos equipamentos utilizados, da segurança dos participantes, do comparecimento ou não de alguma atração, entre outras preocupações.
Esse seguro é responsável por cobrir imprevistos que podem ocorrer em eventos, sejam eles de quaisquer natureza (culturais, esportivos, religiosos, sociais, corporativos, promocionais etc.)

Cada evento terá suas próprias características e são essas características que vão influenciar no custo dos seguros, como por exemplo, a localização, o público estimado, a característica do espaço, entre outros pontos que serão levantados. Por isso, o ideal é que o organizador ou produtor faça a cotação com uma corretora de seguros confiável, que saberá apontar as coberturas mais interessantes para cada tipo de evento. 

O que esse seguro cobre? 

Em geral, entre as coberturas disponíveis podem ser de danos corporais/materiais causadas a terceiros, acidentes relacionados à realização do evento ou ocorridos no espaço do expositor, acidentes pessoais; instalação, montagem e desmontagem de equipamentos; não comparecimento de alguma atração confirmada para o evento, equipamentos eletrônicos ou que estejam em exposição, não utilização do local etc. Essas coberturas podem variar conforme cada seguradora, por isso a importância de conversar com o seu corretor para saber exatamente o que atende a sua necessidade.  

Será que é mesmo necessário? 

Nenhum evento está livre de contar com um desses imprevistos, não é verdade? Por esse motivo a contratação do seguro se torna indispensável, ainda mais em um momento onde os produtores e organizadores precisam, mais do que nunca, evitar dores de cabeça e prejuízos desnecessários. Em caso de um sinistro, nada como contar com a tranquilidade de ter o auxílio de uma seguradora séria para lidar com a situação, podendo se concentrar unicamente na realização do evento. 

Outro ponto a se pensar é que contratando um seguro para o seu evento, sua imagem como organizador ou produtor será certamente preservada, caso ocorra um incidente, conferindo profissionalismo ao seu trabalho, evitando, inclusive, problemas judiciais. 

Se você está planejando um evento e quer contar com essa tranquilidade, converse com um de nossos corretores e faça a sua cotação online. Estamos sempre à disposição para auxiliá-lo no que diz respeito a manter você e o seu evento protegidos. 

 

Por hoje é isso, pessoal Até a próxima! 




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!