10 de julho de 2020
Categorias Sem categoria

Como funciona o seguro de equipamentos portáteis?

Independente do segmento, a segurança deve sempre via a frente fazendo justiça a qualquer dano que podemos vir a ter.

Falar de justiça no seguro de equipamentos portáteis é ter a garantia de que se caímos em uma propaganda enganosa, não seremos completamente prejudicados.

O seguro vai além de status social e qualquer outra questão ou classificação que julgue algo ou alguém. Por exemplo, podemos reclamar o não funcionamento de um produto, mas não o método de produção.

Portanto, se temos de aceitar tantas coisas as quais não gostamos, o mínimo é que a empresa cumpra com sua promessa de qualidade. Se a mesma não cumprir, que não tenhamos de sofrer com o prejuízo, concorda?

Se você faz parte do grupo de pessoas que se preocupa com sua segurança em qualquer âmbito da vida e está procurando a melhor opção de segurança para você e sua família, está lendo o artigo certo! Conheça!

O que é seguro de equipamentos portáteis?

Imagine que você comprou um aparelho de última geração e assim que saiu da loja. Porém, alguém passou correndo por você e levou ele junto! E agora José?! Você nem teve a chance de cadastrar seu e-mail do Google no celular e infelizmente ele foi furtado. E isso sem levar em conta que você comprou a prestações. E agora?

Bom… É exatamente por isso que o seguro de equipamentos portáteis existe. Com ele você garante que não será completamente prejudicado em situações de roubo, furto, entre outros motivos.

Como funciona esse tipo de seguro?

É importante que não seja confundido equipamentos eletrônicos com equipamentos portáteis. Pois por mais parecidos que sejam, o tipo de seguro é diferente. O seguro de equipamentos portáteis cobre bens pequenos, no caso portáteis, que podem ser facilmente transportados e sem o risco de dados devido a mobilização.

Smartphone, tablet, macbook, notebook, smartwatch, GPS, netbook, dvd portátil, filmadora, ultrabook e videogame portátil. São todos os equipamentos considerados portáteis. Isso significa que se o seu equipamento não for um destes apresentados, o seguro de portáteis não é o adequado.

O importante é que ao contratar o seguro dos seus equipamentos portáteis, você consulte a apólice de sua corretora para saber quais os equipamentos cobertos no seguro.

Sobre quais riscos não serei assegurado?

Cada corretora de seguros possui sua própria categorização de riscos que não serão assegurados. Por este motivo é importante pesquisar qual é mais adequada a seu perfil. Entretanto, existem sempre aqueles casos extremos que todos temos em comum e no caso das corretoras, você conhecerá os riscos geralmente excluídos do seguro.

Desastres naturais, como terremotos, erupções vulcânicas, tremores terrestres, maremotos, entre outros fenômenos da natureza;

Furtos simples onde não há nenhum documento legal comprobatório, podendo ser um sumiço sem motivo aparente;

Desgaste natural do equipamento devido ao tempo de uso do equipamento, bem como, oxidação, erosão, fadiga, vício oculto, corrosão, deterioração gradativa e incrustação.
Danos no equipamento devido ao uso inadequado ou negligenciado

Danos ocorridos efetivamente devido a manutenção inadequada

Conclusão

Cada corretora possui seu método de fornecimento de seguro em cada segmento. Cabe a você ler a apólice com cuidado para não confundir seus direitos e deveres.

Estude sobre as corretoras pelas quais de interessar, procure pelas reclamações e elogios mais comuns e se ainda assim se identificar, entre em contato sem medo.

A Planalto Seguros é uma corretora séria que cumpre o que promete estando sempre ao seu lado na resolução de seus problemas.

Se ainda não sabe por qual corretora começar a pesquisar a ideal para o seguro de seus equipamentos portáteis, pode começar pela Planalto Seguros, basta clicar no link e conhecê-la, irá se surpreender!




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!