15 de dezembro de 2021
Categorias Sem categoria

Como manter a sua casa segura durante o fim de ano?

Estamos já na metade de dezembro, e muitas pessoas já estão de malas prontas para curtir o recesso de fim de ano. Seja qual for o destino – se a praia, o campo, uma viagem internacional ou uma reunião familiar em uma cidade próxima, não devemos nos esquecer de manter a nossa casa segura e protegida nesse período. É isso que vamos abordar no nosso blog de hoje.

Por mais cautelosos que sejamos, infelizmente nem sempre estamos preparados para lidar com algumas ocorrências que podem acontecer em nossa residência, como um furto, um incêndio ou vendaval que acabe danificando o telhado. Esses são alguns exemplos de situações que podem nos deixar fragilizados, mesmo que a gravidade da situação seja amena. O que pode ser ainda mais penoso é o fato de não estarmos presentes no local, algumas vezes a quilômetros de distância e nada podermos fazer, a não ser interromper as férias e voltar o mais depressa possível.

Para poder te ajudar a manter sua casa mais segura nessa época, separamos hoje algumas dicas para que você possa aproveitar melhor as festividades e as férias com o descanso merecido.

Antes de sair em viagem é importante evitar de contar para muitas pessoas, especialmente aquelas que não conhecemos muito bem, sobre o dia que a família vai viajar ou o período que vão ficar fora. Pessoas mal-intencionadas podem se aproveitar da informação para cometer furtos em sua propriedade.

Uma dica interessante é pedir para algum vizinho ou parente de confiança recolher as suas correspondências, jornais e até mesmo acender e apagar as luzes caso não tenha luzes automáticas.  Esse cuidado com a luzes da casa é importante para que, por exemplo, a casa não esteja o dia todo com a luz externa acessa ou durante a noite toda com as internas apagadas, o que pode levantar suspeitas.

Verifique antes de sair de casa se todas as janelas e portas estão bem trancadas. Se for possível, reforce as fechaduras. Procure por possíveis pontos fracos em seu lar, como muros baixos, galhos muito próximos de muros ou janelas, portões danificados entre outros pontos que possam facilitar a entrada de estranhos.

Lembre-se de tirar os eletrônicos das tomadas. Dessa forma, os riscos de acidentes elétricos passam longe da sua residência e do seu bolso, afinal ninguém merece chegar de viagem e ver algum eletro queimado. O acidente pode, inclusive, ser bem mais grave, sendo o foco inicial de incêndios de pequena ou grande proporção.

Vale lembrar também de desligar a campainha. Afinal é através dela que muitos ladrões conseguem identificar se a casa está vazia e vulnerável para o momento do furto.

Proteja seus objetos de maiores valores, como quadros, eletrônicos e joias. No caso de haver uma invasão, esses bens não podem estar com o acesso fácil. Por isso, é importante guardá-los em cofres ou até mesmo realocar eles em outro lugar de sua confiança.

Não podemos nos esquecer também dos nossos pets! Se não tiver como levar seus amiguinhos na viagem, verifique locais de hospedagem onde eles possam ficar ou então deixe aos cuidados de alguém de confiança. Animais sem cuidados ficam agitados, depressivos e podem até adoecer. Muitas pessoas também acabam deixando os pets como forma de proteção para o lar. Se esse for o seu caso, não esqueça de deixar alguém responsável para cuidar do bem-estar deles e evitar que eles (a) se sintam sozinhos (a).

Claro, existem também as opções de equipamentos que ajudam e muito a manter a sua casa e família seguras. Lembrando que investir em segurança não é luxo, mas necessidade em deixar seu patrimônio protegido. Você pode proteger sua residência através de alarmes, cercas elétricas, câmeras e luzes com sensores de movimento, deixando os olhares maldosos afastados do seu lar.

Se você vai viajar e não está no momento de investir muito nesse final de ano ou até para aqueles que querem garantir uma segurança a mais em seu lar, as demais dicas desse post já irão te ajudar a proteger seu patrimônio

Agora, um item indispensável dessa lista é a contratação de um Seguro Residencial. Através dele, você e sua família estarão protegidos em caso de acidentes, vendavais, granizo, roubos e furtos, incêndios e demais imprevistos que podem acontecer, você estando ou não estando em casa. Além de proteger o seu patrimônio nessas ocorrências, você também conta com assistência 24 horas de encanador, eletricista, chaveiro e vidraceiro para te auxiliar com aqueles reparos do dia a dia. Lembre-se sempre de verificar as coberturas do seu plano para evitar surpresas, bem como a validade da sua apólice.

Na hora de contratar o seguro, é importante conversar com um corretor de seguros de confiança, que vai te apresentar opções que mais se encaixam com a necessidade da sua família e do seu patrimônio.

A Planalto Seguros vem há mais de 31 anos cuidando das famílias de Lages e região e protegendo seus patrimônios. Converse com a gente através do chat do nosso site e tire suas dúvidas! Estamos sempre à disposição.

Esperamos que tenham gostado das dicas que separamos nesse post e nos vemos em breve por aqui. Até mais!




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!