22 de maio de 2018
Categorias Seguros

Como usar o seu plano odontológico

img/planalto_blog/435_post_972.png

Contratou um plano odontológico? Agora você deve saber como usar o convênio para o maior proveito da mensalidade que você paga mensalmente. Isso porque algumas dicas sobre o período de carência e onde encontrar a relação de médicos credenciados, por exemplo, são importantes na hora de marcar a consulta e começar o tratamento.

Dicas para usar seu plano odontológico
• Veja as carências para consultas
A carência é um período que você tem que esperar para o usar o plano depois que ele foi contratado. Geralmente, ela é de 24 horas para emergências e consultas, mas esse tempo pode ser maior. Por isso, leia apólice do seguro e confirme se você está autorizado a marcar o atendimento que precisa.
• Encontre os dentistas da rede
A forma mais rápida de fazer isso é acessando o site do convênio, no campo de busca da rede credenciada. Lá é possível consultar todos os profissionais disponíveis e pode procurar algum que atenda próximo à sua casa ou trabalho, basta filtrar a busca por bairros. Se preferir, ligue para a central de atendimentos da operadora e peça os contatos de um dentista credenciado na sua região.
• No dia da consulta leve a carteirinha do plano
E também um documento pessoal, como RG ou carteira de habilitação. Se ainda não estiver com sua carteirinha, não tem problema. A partir do momento que você assina o contrato, já está assegurado. Nesse caso, ligue na operadora e peça o número do cartão, pois, ao informa-lo, você poderá ser atendido.
• Após a consulta, você não precisa pagar mais nada
Contanto que tenha usado um dentista da rede credenciada, sua única despesa será a mensalidade do plano. Você só pode ser cobrado se fizer um serviço que não faz parte da cobertura, ou seja, que não está no seu contrato. Mas, nesse caso, o dentista precisa avisar antes.



Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!