7 de junho de 2019
Categorias Viagens

Conheça os principais pontos turísticos do sul do Brasil

Se você está pensando em sua próxima viagem e não sabe ao certo para onde ir, vamos trazer até você os principais pontos turísticos da região do sul do Brasil.

Nunca pensou ir para sul? Temos vários motivos para que você a suas malas e se encante pelas maravilhas dessa região tão única do nosso país.

Nos acompanhe e escolha seu próximo destino!

A Região Sul

A região sul do Brasil compreende os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Essa região teve uma intensa imigração, principalmente de países europeus, como alemães, italianos e poloneses. Povo que veio fugindo da miséria que assolou a Europa no período das grandes Guerras Mundiais.

A seguir, vamos trazer alguns dos principais pontos turísticos mais visitados dessa região. Vamos conhecer melhor o Sul do Brasil?

Principais pontos turísticos da Região Sul

Balneário Camboriú

A cidade de Balneário Camboriú está localizada no estado de Santa Catarina e é a cidade que mais recebe turistas no estado catarinense.

Essa cidade conta com diversas atrações, como restaurantes e baladas conhecidas no Brasil inteiro. As festas da virada do ano e os eventos gigantescos de música eletrônica são os principais pontos de parada para quem gosta de uma boa badalação.

Balneário Camboriú, além de tudo isso, é uma cidade litorânea, portanto, conta belíssimas praias. Experimente conhecer as Praias de Laranjeiras, Estaleiro e a praia naturista de Pinho.

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu ficam na região sul, especificamente no Estado do Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu, fronteira com a Argentina.

Todo brasileiro deve ao menos uma vez na vida conhecer esse patrimônio natural. São 275 quedas de água que podem chegar a 90 metros de altura.

A cidade de Foz do Iguaçu oferece toda uma estrutura para receber seus visitantes que, em números, passam da casa dos milhões, por ano.

Praias

A região Sul é recheada de praias que são maravilhosas e oferecem experiências inesquecíveis ao visitante. Porém, se prepare para águas mais frias e sempre viaje no alto verão para poder aproveitar ao máximo.

A seguir vamos listar algumas dessas praias de acordo com o estado.

No Paraná, nossa dica é a Ilha do Mel. Nesta ilha, situada na embocadura da Baía de Paranaguá, visite as praias de Fora, Encantadas e Fortaleza.

Em Santa Catarina, além das praias da cidade de Balneário Camboriú, conheça a praia da Joaquina e Jurerê Internacional em Florianópolis.

Vale Europeu

Nossa dica é que você conheça as principais cidades do Vale do Itajaí em Santa Catarina. A região do Vale Europeu foi colonizada por italianos e alemães, em sua maioria.

Sendo assim, toda a cultura, culinária e costumes ainda estão presentes e são cultivadas com grande louvor pelos descendentes dos primeiros imigrantes.

O Vale do Itajaí é composto por 50 cidades, grandes e pequenas, onde toda a região é extremamente arborizada, com belíssimas paisagens.

Experimente conhecer o Vale Europeu de bicicleta, existe um circuito turístico preparado especialmente para os amantes de uma boa pedalada. Assim, você pode conhecer Blumenau, Pomerode, Nova Trento, Canelinha e outras tantas cidades de bicicleta. Se sinta na Europa dentro do Brasil.

Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas de viagem para sul. Já conheceu alguma dessas cidades? Comente e nos conte como foi a sua experiencia.

Compartilhe com seus amigos e conheçam juntos o Sul do Brasil!




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!