30 de abril de 2020
Categorias Seguros

4 dicas para fazer um bom planejamento de viagem

Planejamento de viagem

Quem nunca sonhou em realizar uma viagem dos sonhos? Para isso, você precisa se preparar (apesar da ansiedade) para que tudo nela saia perfeito.

Porém, se você não tem experiência nessa área, pode ficar perdido sob o planejamento de viagem. Por onde começar? O que é essencial? Onde e o que eu posso fazer?

Para esclarecer de vez todas as suas dúvidas, hoje separamos um compilado de dicas que podem mudar de vez a sua preocupação com esse planejamento! Então, vamos saber mais sobre?

1- Seguro

O item mais importante quando começamos um planejamento de viagem é ter um seguro. Isso serve não apenas para aqueles que são voltados para os integrantes dessa viagem, mas para os pertences.

Existem diversos tipos de seguros no mercado, entre eles podemos verificar o da Planalto Seguros. Em seu site, você consegue obter seguros em todas as áreas essenciais de uma viagem (como para viagens aéreas, terrestres e residenciais).

Logo, um dos itens essenciais de sua viagem é saber que você estará protegido, independente do local, assim, você se permitirá ficar bem mais à vontade com as situações que ocorreram, se permitindo desfrutar mais da rotina.

2- Tenha um plano B

Em todo bom planejamento de viagem é necessário se ter um plano B. Isso porque variando do local de onde se estará, você pode passar por diversos perrengues.

Para evitar que esse tipo de situação chata e incômoda atrapalhe toda a sua disposição em aproveitar ao máximo a viagem, prepare um ou dois planos extras. Para onde vamos caso o local onde ficaríamos desse errado? E com o carro?

Por isso, mais uma vez se faz importante ter um tipo de seguro que te ajude com esse tipo de situação, assim, você evita depender apenas do seu plano B e C.

3- Google Maps

Se você nunca foi ao local onde será a sua viagem, uma das primeiras coisas que deverá ser realizada no local é uma vistoria em seu Google Maps. Ele será de extrema importância para que a sua viagem seja incrível (que ninguém se perca).

Para adiantar, no próprio planejamento de viagem você pode buscar locais que ofereçam algum tipo de serviço que te agrade. Esse é o momento de namorar a cidade e tentar observar algumas rotas que seriam utilizadas.

4- Locais

Agora, para as suas memórias de uma viagem sejam ainda mais incríveis, se faz necessário investir em um bom planejamento de viagem, e com ele podemos incluir um belo roteiro dos pontos turísticos mais procurados da região!

Selecione os locais que mais te chamam a atenção, como museus, parques e atrações, características da área, junte tudo em um roteiro especial e cronograma os horários de cada uma delas.

Claro, este também é o momento em que deve ser planejado todos os pontos de acordo com o seu financeiro. Separe aquilo que pretende gastar com as despesas essenciais: como local de hospedagem, carro e seguro.

O restante do valor total deverá ser separado em um percentual por dia, assim, você evita gastar todo o valor no momento da chegada.

Conclusão

Após todas as dicas repassadas ao decorrer deste artigo, será impossível você não se achar nesse mundo de viagens e afins! Isso porque simplificamos detalhadamente tudo o que é necessário para que a sua viagem seja um sucesso absoluto.

Seguindo a risca todos os tópicos acima (reforçando principalmente o seguro viagem), você desfrutará belos dias de viagem, pois, o seu planejamento será um perfeito sucesso.

Revise sempre e no mais, agora basta se divertir e aproveitar cada momento único que será elaborado neste tempo!




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!