29 de maio de 2018
Categorias Notícia

Mais segurança com bloqueadores, localizadores e rastreadores

img/planalto_blog/436_post_14328.jpg

Com o índice de roubos de carros subindo no Brasil, proteger o seu veículo é necessário, assim é possível evitar transtornos e uma perda significativa no patrimônio. Com isso, os equipamentos que ajudam a encontrar o carro obtiveram aumento de vendas importante.
Não é incomum as seguradoras solicitarem que os clientes instalem um rastreador, bloqueador ou localizador no carro. As ferramentas, podem inclusive, diminuir o preço na hora de fechar o seguro do carro.
Se você possui alguma desses objetos em veículos, aproveite e proteja-se ainda mais. Faça uma cotação com a Planalto Seguros.
Apesar da popularidade, algumas pessoas ainda não sabem qual a real diferença entre os bloqueadores, localizadores e rastreadores. Mesmo com uma única finalidade, esses equipamentos atuam de maneira diferente.
Bloqueadores
O mais simples dos três equipamentos. Ele serve apenas para travar o veículo, impedindo qualquer arranque de quem estiver guiando. No entanto, ele não oferece a localização do carro.
Ai ser vítima de roubo ou furto a vítima entra em contato com a central e a mesma emite um comando de bloqueio por rádio frequência, que para, imediatamente, o fornecimento de combustível.
Esse tipo de ação, pode acontecer em qualquer lugar dentro da área de cobertura da transmissão. Alguns bloqueadores, juntamente com a trava do automóvel, disparam um sinal avisando sobre roubo.
Localizador
O localizador é um produto um pouco mais avançado do que o bloqueador, informando a localização, porém, não com tanta precisão. Por usar técnicas de rádio frequência, que limitam as áreas de cobertura a regiões metropolitanas e cidades pontuais, o alcance pode não fornecer os melhores dados. O localizador também tem a função de bloquear o carro.
Rastreador
O mais sofisticado dos equipamentos. Ele conta com uma solução completa, que mostra precisamente onde o veículo está, além de todo o trajeto percorrido pelo carro. Isso ajuda muito em casos de roubo e furto, pois, a central de rastreamento recebe constantemente os sinais da localização. Ele é feito com receptores de GPS em modem de celular, que ajudam a transmitir o perímetro que o carro se encontra.



Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!