12 de março de 2021
Categorias Seguros

Meu seguro está para vencer. O que fazer?

Esse é um momento onde muitas dúvidas podem surgir. Veja, nesse artigo, como proceder quando a sua apólice está perto de vencer.

Aqui no blog, estamos sempre informando você sobre todos os benefícios e vantagens dos mais diversos tipos de seguros. Contratar um seguro para você, sua família, empresa ou patrimônio está longe de ser apenas mais uma “conta” para pagar. Ou ainda, o mito de que você “usa” o seguro somente no momento em que o sinistro ocorrer. Esse é um erro em que infelizmente muita gente acaba caindo. Ao contratar um seguro, seja ele qual for, você o utiliza todos os dias, pois está protegido contra imprevistos e dores de cabeça, além de ter diversos benefícios durante toda a vigência da apólice. Mas e quando chega ao fim o prazo de contratação deste seguro? Como proceder para renová-lo e garantir a sua proteção? É sobre isso que falaremos hoje.

Analise a sua necessidade atual

Nossa vida está longe de ser previsível e, durante o período de vigência da sua apólice, muita coisa pode acontecer. Uma mudança de endereço, uma nova criança que chegou na família, o carro que antes você deixava na garagem e agora usa diariamente, uma viagem que você esteja programando para o próximo ano, entre inúmeras variáveis. Pode acontecer de o seu seguro atual não contemplar todas as necessidades da sua família, empresa ou patrimônio.

O mais correto a se fazer é conversar com o seu corretor de seguros. Ele irá te orientar a respeito de todas as coberturas atuais do seu seguro e poderá te indicar quais são mais adequadas ao seu momento atual.

No caso da renovação do seguro auto, é importante que o segurado procure o seu corretor para realizar a renovação um pouco antes da data final da sua apólice. Isso garante que você não fique sem cobertura, caso, por exemplo, precise ser feita uma vistoria no veículo.

Quando falamos do seguro residencial, é importante que na renovação seja citada a aquisição de aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos, inclusão ou retirada de garantias, reforma ou ampliação do imóvel e outras alterações.

Como dito anteriormente, é grande a variedade de modalidades de seguro, e, consequentemente, a forma de renovação pode variar entre eles. É por isso que se torna imprescindível a troca de informações entre você e o seu corretor de seguros, para que nenhum detalhe passe despercebido.

E se eu precisar trocar de seguradora?

Pode acontecer de a sua Seguradora atual não atender à todas as suas necessidades e então, ser mais adequada a mudança de Companhia. Nesse caso, o corretor é a pessoa habilitada mais indicada para avaliar a sua necessidade atual e, indicar qual Seguradora oferece o plano mais condizente com ela.

Esse é um tema amplo, e pode ser que você tenha dúvidas ainda sobre como proceder com a renovação. Nesse caso, a gente te convida a bater um papo com a gente. Temos uma equipe preparada para esclarecer todas as suas dúvidas e te explicar como você pode renovar a sua apólice. Com a renovação você garante a continuidade da proteção do seu bem em caso de qualquer imprevisto.

Até mais!

 




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!