10 de junho de 2019
Categorias Seguros

O que faz uma corretora de seguros?

Com o aumento da violência e dos acidentes de trânsito vem se fazendo necessário que todas as pessoas, após adquirir um veículo, optem por escolher um seguro que se adeque melhor a sua realidade e suas necessidades.

Porém, é normal que nem todo mundo tenha conhecimentos sobre o mercado de seguros e acabe ficando na dúvida de como escolher dentre tantas opções de seguros que encontramos online ou em nossa cidade.

Então, para acabar com essa dúvida trouxemos para você esse artigo contendo informações a respeito do que faz uma corretora e uma dica imperdível para você que ainda está em dúvida sobre qual corretora escolher.

 

O que é uma corretora de seguros?

Primeiro, precisamos esclarecer para você o que é uma corretora, não é mesmo?

Então, para começar você precisa saber que por lei você precisa ter com você uma corretora ou um corretor (pessoa física) para conseguir contratar o seguro para o seu bem material.

Mas, por que isso se faz necessário? A seguradora ou o segurador irá fazer todo papel legal intermediando o processo de obtenção do seguro

A seguradora funciona como uma consultoria antes da compra da apólice, durante a negociação com olhar técnico e após para devidos ajustes e suporte se necessário.

Mas então, o que a corretora faz? Temos aqui dois itens que podem resumir bastante o que realmente é relevante ao contratar uma seguradora.

 

  • Analise de riscos

A corretora de seguros é responsável legal por fazer toda a análise de risco do seu patrimônio, com isso ela poderá fazer uma lista de apólices de forma assertiva de tal modo que você possa cobrir os danos que possam vir a acontecer com o seu patrimônio.

 

  • Assessoramento

Como já falamos acima, as pessoas ficam com muita dúvida no momento da escolha de uma seguradora e na hora da compra de uma apólice. Isso acontece por que não temos um conhecimento técnico prévio para essa necessidade, e é aí que entra a seguradora.

Todo assessoramento é dado por um profissional especializado, quem tem know-how na atividade e que conhece as melhores opções para a sua realidade. Fazendo com que o negócio seja realmente vantajoso para você, cobrindo exatamente o que você precisa.

Confira: 6 motivos para fazer um seguro de vida

 

É realmente necessário contratar uma seguradora?

Essa resposta é bem simples. Se você for comprar uma apólice de forma direta, ela será vendida buscando beneficiar quem está fazendo a venda.

A seguradora entra justamente para intermediar essa transação. E ela é vantajosa justamente por buscar trazer vantagens para o seu contratante, no caso, você.

Além de como já falamos antes, a pessoa responsável por intermediar a transação com você é alguém qualificado tecnicamente e com conhecimento suficiente para saber se as demandas estão sendo atendidas e se o valor a ser pago é justo.

Veja: 5 dúvidas mais comuns sobre seguros

 

Planalto Seguros

Mas, depois de explicar tudo isso, sabendo da dificuldade em encontrar uma corretora de qualidade, não deixaríamos você na mão.

Então, para você que ainda não sabe qual corretora escolher, ou não confia nas suas opções, temos aqui a Planalto Seguros como a dica de hoje.

Se trata de uma seguradora com mais de 25 anos de mercado, que tem planos de seguro de imóveis à familiar, é uma opção que você não pode deixar de conferir.

Contratar uma seguradora e escolher qual é o tipo de apólice ideal para você sempre foi complicado, porém agora isso não é mais uma realidade depois de tudo que vimos até aqui.

Com todas essas informações, e principalmente com essas dicas, você tem o conhecimento necessário para escolher uma corretora de seguros de forma assertiva e que seja vantajosa para você.




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!