30 de setembro de 2019
Categorias Seguros

O que não te contaram sobre o seguro de vida familiar

Contratar um seguro de vida familiar é uma ótima alternativa para garantir a manutenção do bem-estar diante de um imprevisto. Nesse artigo, trouxemos algumas curiosidades sobre o assunto, para que você possa aproveitar melhor tudo que é oferecido no contrato.

Em geral, o seguro de vida familiar é oferecido como uma forma de obter precaução e estabilidade aos familiares do titular. Como existem inúmeros provedores desse serviço, o contrato pode cobrir os mais variados tipos de acontecimentos.

Confira a seguir um pouco mais sobre os tipos de cobertura, as vantagens oferecidas e condições comuns ao seguro de vida familiar.

Leia também: Como funciona o seguro de vida?

 

Cobertura por invalidez

A cobertura por morte é a função mais conhecida dos seguros de vida. No entanto, esse não é o único benefício oferecido por um seguro familiar.

Suponhamos que você seja um dos principais responsáveis pela renda familiar atual. Nesse caso, um possível acontecimento que leve o titular do seguro ao estado de invalidez comprometeria a qualidade de vida de seus entes queridos.

Falando nisso, fizemos um post sobre Quanto vale a sua vida e a estabilidade da sua família? Confere!

Por isso, essa modalidade de seguro de vida costuma conceder aos beneficiários uma espécie de indenização por invalidez, de acordo com o contrato estabelecido.

 

Seguro de acidente e doenças

Sem sombra de dúvidas, acontecimentos como acidentes e doenças são mais comuns do que morte ou invalidez. Desse modo, esse é um dos motivos com maior poder decisório para você, que está cogitando contratar um seguro de vida familiar.

No caso de acidentes, tais como os de trânsito, o seguro poderá cobrir totalmente ou parcialmente as despesas envolvidas. Entre elas, destacam-se as hospitalares, médicas e odontológicas.

Enquanto isso, para doenças graves que venham a surgir inesperadamente, o diagnóstico permite ao titular e beneficiários o recebimento de uma indenização.

 

Cobertura temporária

Além dos casos já mencionados, existem situações em que não há morte nem ocorreram doenças e acidentes. Especialmente nesses, onde o titular necessita se manter afastado do trabalho e impossibilitado de receber temporariamente sua renda, é estabelecida uma cobertura temporária.

Tal condição nada mais é do que uma espécie de salário, geralmente diário, concedido pela apólice de seguro adquirida inicialmente, por meio da qual é possível manter a estabilidade familiar.

Se você se interessa por seguro de vida, não deixe de ler: Fique atento ao golpe do seguro de vida

 

Inclusão de cônjuge

Você sabia que é possível incluir o cônjuge em sua apólice de seguro familiar? Pois bem, trata-se de um tipo de opcional oferecido pelas seguradoras, onde são aceitos todos os tipos de casais oficialmente estabelecidos.

Embora o cônjuge seja, na maioria das vezes, um dos beneficiários da apólice de seguro familiar, é importante que ele também receba cobertura por possíveis imprevistos. Em geral, esse adicional oferece um “auxilio funeral”, em razão dos respectivos custos do processo.

 

Proteção de patrimônio

Nos dias de hoje, é bastante comum realizar aquisições onde o pagamento se estende por alguns anos. Em casos onde a renda é comprometida de alguma forma, todo o patrimônio já conquistado fica em risco devido à alguns tipos de dívidas.

Por isso, o seguro de vida familiar funciona como uma proteção ao patrimônio, que geralmente beneficia a família como um todo. Entre os tipos de patrimônio mais comuns estão: imóveis, automóveis e até mesmo empresas e negócios em geral.

 

Sorteios

Embora muitos desconheçam esse benefício, muitas seguradoras oferecem sorteios aos seus clientes durante o período de contratação do serviço.

O grande benefício é que, para participar desses sorteios, não é necessário que imprevistos aconteçam, ao contrário das outras indenizações mencionadas. Em resumo, trata-se de uma maneira de agradar os clientes.

Acima de tudo, adquirir um seguro de vida familiar é um gesto de carinho e preocupação com a família diante dos imprevistos. Se quiser saber mais sobre o assunto, consulte nosso site.




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!