17 de julho de 2018
Categorias Viagens

O que você não pode esquecer antes de viajar.

img/planalto_blog/444_post_4925.jpg

Fazer uma viagem é sempre um prazer. Arrumar suas coisas, pegar as malas e ir até o destino para conhecer coisas novas ou para se distrair do cotidiano, é uma atitude que muitos pretendem ou já estão fazendo. Entretanto, uma viagem precisa ser bem planejada e esquecer de levar certas coisas certamente não está nos planos. Se você viaja para outro país, por exemplo, não dá pra voltar e pegar aquela escova que você esqueceu em casa.
Neste artigo falaremos sobre como fazer uma checklist e explicaremos o que você precisa levar para qualquer viagem.

O que é uma checklist de viagem?

Uma checklist de viagem, como o próprio nome já diz, é uma lista de verificações. A checklist tem usos gerais como lembrar sobre um conjunto de condutas e atitudes ou de itens específicos que precisam ser relembrados durante um ou mais períodos.
Uma checklist de viagem é, portanto, uma lista de verificações sobre os itens de viagens que serão levados. Nós falaremos dos itens essenciais para qualquer viagem, e alguns adicionais para incentivar a sua criatividade na hora de montar sua mala.

Os itens essenciais

Os itens indispensáveis da sua mala são aqueles mais básicos. 
  • Um par de calçados confortáveis que você consiga calçar o dia inteiro sem se machucar é necessário, ainda que você não vá caminhar o dia inteiro com eles. Pode ser o sapato que você usa no cotidiano para ir ao trabalho ou para a faculdade. Não adianta comprar um tênis novo para a viagem se ele acabar machucando o seu pé na hora de usar, pois ele ocupará espaço na mala e não terá uso nenhum.
  • Roupas básicas para usar enquanto estiver no hotel ou na estadia escolhida. Não há necessidade de levar apenas roupas que sejam bonitas se você não fica confortável na hora de utilizá-las. 
  • Calças tanto para sair quanto para ficar na estadia. Evite levar somente calças jeans, por exemplo, para a viagem. Elas não foram criadas para usar dentro de casa. Levar uma calça de moletom, por exemplo, também pode ser interessante.
  • Leve roupas para frio. Se o clima do destino é quente, ainda leve roupas para usar no frio. Nunca se sabe quando o tempo pode virar contra a previsão ou se alguns dias possam ser mais frios que outros.
  • Uma toalha de banho é essencial. A maior parte dos hotéis oferecem toalhas de banho, mas na dúvida, sempre leve uma. Desse modo você não gastará dinheiro da viagem comprando toalhas e nem perderá tempo com isso.
  • Adaptador de tomada. Os adaptadores de tomada, mais conhecidos como T, precisam estar na lista de viagem. A maior parte dos lugares têm as tomadas padronizadas, mas não são todos. Hotéis, alguns por serem mais antigos, ainda não obedecem à padronização brasileira das tomadas. Se você for carregar seu celular e não ter o adaptador, pode dar tchau para o seu smartphone até encontrar ou comprar um durante a viagem.
  • Nós temos uma infinidade de itens essenciais, de acordo com o perfil do viajante: carregador de celular, notebook, pantufas, itens de higiene básica, livros e muito mais. Tudo depende se você ficará em um hostel ou em um hotel, se você é um leitor ou não, se utiliza muito o notebook ou celular. Esses itens são essenciais, mas circunstanciais para quem viaja.
Entre os itens essenciais, também temos os documentos e moedas para a sua viagem. Antes de viajar, eles precisam estar com você. As passagens aéreas, seu passaporte e fotocópias das passagens são apenas alguns dos itens necessários. Além disso, em relação às moedas, pode ser levado um cartão de crédito internacional e cinquenta dólares na moeda do país, como reserva de emergência. São pequenos itens que fazem muita diferença em caso de problemas durante a viagem. 
Esses são, de forma geral, os itens essenciais que você não pode esquecer para ter uma viagem tranquila. Faltam vários itens na lista, pois alguns itens podem ser mais necessários para algumas pessoas do que para outras, mas a maior parte deles estará presente na mala dos viajantes.



Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!