19 de junho de 2018
Categorias Ranking

Os 5 carros de mais fácil manutenção

img/planalto_blog/439_post_10448.jpg

Um automóvel que traz dificuldades na hora da manutenção sempre dá dor de cabeça. Neste artigo analisamos os critérios definidos pela Cesvi sobre o conserto de veículos e separamos os cinco melhores carros na hora de consertar em uma lista.

Por que ter um carro de fácil manutenção?

É necessário ter um veículo de fácil manutenção, hoje em dia. O cotidiano e sua pressa obriga os cidadãos a terem automóveis que sejam fáceis de ser consertados. 
Se o carro estraga no meio do dia, ele precisa ser levado o mais rápido possível para a mecânica, e é nesse momento que um carro de fácil manutenção faz a diferença. Nesse caso, ele ficará pronto rapidamente, minimizando atrasos e até mesmo poupando dinheiro de outros tipos de transporte. 
Um carro de difícil manutenção, que apresenta algum problema, traz uma forte dor de cabeça. Inicialmente, haverá dificuldades de achar peças e, no caso de falta, provavelmente uma peça diferente da ideal será usada. Aqui existem dois problemas: o dinheiro pode ser desperdiçado e essa peça reposta pode não funcionar corretamente.
No caso de as peças precisarem ser encontradas e se elas forem mais raras, surge mais um empecilho: a demora no conserto. Além disso, o preço delas será ainda maior pela escassez do produto.
Ter um veículo de difícil manutenção pode trazer mais problemas do que apenas o próprio automóvel que não funciona corretamente. Por isso, separamos alguns modelos de carros para que você tenha certeza de que esteja comprando um carro de manutenção facilitada.
O site do Cesvi Brasil tem um índice específico para dizer as características mais gerais de carros a partir de critérios ditados pelo usuário. Nós acessamos a fonte e, a partir das informações disponíveis no site, trouxemos um ranking dos melhores carros na hora da manutenção.

Como esse ranking é montado?

O Cesvi Brasil recebe os automóveis diretamente das fabricantes e realiza um teste de colisão. O teste é baseado na norma internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs) e a colisão é feita a 15 km/h, atingindo tanto 40% da dianteira esquerda quanto 40% da traseira direita do carro.
Os veículos depois dos testes são levados para uma oficina que calcula o custo de reparo dos carros. Calculados os gastos, eles são normalizados em uma nota de 10 a 60. Dessa forma, quanto menor a nota, mais barato os custos de reparação. Essas notas são reanalisadas mensalmente e, dentro de dois semestres, a empresa que melhor produziu seus automóveis para serem reparados dentro desses doze meses é premiada pela Cevsi.

Os melhores carros na da manutenção

A partir dos critérios da Cesvi, colocamos os carros de manutenção mais fácil em uma lista que você pode conferir a seguir:

1 – Volkswagen Up!

A Volkswagen abre a lista e pontua nota 10, a nota mínima. Ele é o melhor carro, segundo os critérios da Cesvi Brasil, na hora do conserto.

2 – Citroën C3

O Citroën C3 ocupa o segundo lugar na lista com nota 16.

3 – Volkswagen Fox

O Volkswagen Fox quase alcança o Citroën C3 e fica no terceiro lugar com sua nota 17.

4 – Volkswagen Gol

No quarto lugar, o Volkswagen Gol aparece com a nota 18, ficando bem perto do Volkswagen Fox.

5 – Toyota Etios e o Peugeot 208 

No quinto lugar ficam empatados o Toyota Etios e o Peugeot 208 com 19 pontos.



Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!