7 de agosto de 2018

Por que investir na previdência privada?

img/planalto_blog/446_post_11161.jpg

Contar somente com a previdência social no Brasil é muito complicado. 
A necessidade de criar uma alternativa para o futuro é o que faz com que um número cada vez maior de pessoas se interesse pela Previdência Privada.
O rol de benefícios que a previdência privada apresenta é extenso, vamos tentar apresentar alguns, a título de exemplo.

Futura Segurança Financeira

Embora possa, em alguns momentos, passar despercebido, o objetivo mais visível da previdência, mesmo a social, é o que se chama popularmente de aposentadoria.
Na verdade o que se almeja, é ter uma renda que possa, no momento da vida em que o que realmente se quer é aproveitar, propiciar a tão esperada tranquilidade.
Infelizmente no Brasil, não podemos contar com isso vindo do nosso instituto oficial de previdência, o que deve nos levar naturalmente à busca de outras fontes.
E é neste contexto que a Previdência Privada se apresenta como a melhor opção, podendo ser a principal forma de obter os recursos citados, ou mesmo como a forma complementar do que possa se estar recebendo da previdência social.
O caminho é simples. E o ideal é capitalizar um valor durante o período em que se encontra trabalhando, para depois desfrutar dos que for acumulado.

Valor determinado por quem é titular

Como esclarecido, durante o tempo em que você estiver ativo é que deve ser formado o montante que garantirá os recebimentos futuros.
Os valores fixos são estipulados por aquele que, em uma situação natural, será o beneficiário da previdência.
O fato de haver um “recolhimento mensal” se torna um verdadeiro incentivo ao crescimento financeiro através da educação, pois estará se criando o hábito saudável de destinar a um fim inteligente determinado valor. 
No entanto, é sempre recomendado por profissionais éticos e conscientes que o valor a ser estipulado como comprometimento mensal deve merecer especial atenção.
Deve ser assim para que não sejam destinadas quantias além do que seria saudável, ou seja, não é correto querer determinar a alocação de um valor superior à verdadeira capacidade.
Porém, em havendo uma disponibilidade de valor, surge outro benefício da previdência privada.

Depósitos Esporádicos

Não há um engessamento do desejo de melhorar a participação, pois um valor que acabe por vir sem que se esperasse, ou mesmo um prêmio previsto pode ser a qualquer momento uma forma de engordar o montante que será a base para o benefício futuro.
Isso é liberdade financeira, poder a qualquer momento, e que seja favorável, para ir alimentando o que será a fonte de renda no futuro.
Além disso, é também uma vantagem ao serem feitos depósitos esporádicos em previdência privada, por que nela o investimento será por um tempo maior, o que permite que também haja melhor remuneração desse capital, se comparado com a poupança por exemplo.
Assim, deixar esse valor em poupança gerará um valor menor no futuro do que se destinado a um depósito que fará parte desta espécie de patrimônio em crescimento.

Recebimentos superiores ao teto do INSS

A previdência social tem um limite máximo de recebimentos. 
Independente de qual seja o salário atual no momento da aposentadoria, ela estará limitada àquele valor (hoje, R$ 5.645,80) ao qual não é possível ultrapassar de forma alguma.
Então, se houver a intenção de recebimento de valores superiores a este, seja para uma vida confortável ou mesmo para não ver o padrão de vida que mantem agora despencar, ou ainda se ver obrigado a manter-se na ativa mesmo após a aposentadoria a previdência privada fornece essa possibilidade.

Imposto de Renda

Não é demais lembrar também que os investimentos em determinados planos de previdência privada permitem que parte do valor a ela destinado funcione como forma de abatimentos em seu Imposto de Renda. 
Ou seja, além de estar de forma mais inteligente garantindo o futuro, ainda haverá uma menor mordida do leão.

Por fim

Como dito no início, o rol de benefícios é realmente extenso, por isso é que aqui se encontram apenas alguns exemplos das vantagens de fazer parte de um plano de previdência privada. 



Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!