24 de abril de 2018
Categorias Seguros

Quais as diferenças entre corretora e seguradora?

img/planalto_blog/431_post_13433.jpg

Quem oferece o seguro é a seguradora, mas quando vamos fazer a contratação de uma apólice procuramos uma corretora, o que acaba confundindo muita gente com o papel dessas duas organizações, embora elas atuem de forma diferente.

As seguradoras são empresas autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) a assumir riscos e indenizar seus clientes por qualquer tipo de prejuízo de acordo com o contratado na apólice.

Ou seja, quando você assina a apólice, você está assinando um contrato com a seguradora e, caso seu risco seja efetivado, será dela que você receberá a indenização.

Já as corretoras de seguro são empresas autorizadas pela Susep a comercializar os produtos das seguradoras, servindo como intermediária entre o segurado e a seguradora, garantindo o cumprimento do contrato.

O universo dos seguros tem diversos termos e cláusulas específicas que podem gerar confusão para o cliente. Com o conhecimento que o corretor possui sobre o assunto, ele pode facilitar e ajudar o cliente a escolher o melhor seguro, assim como tirar todas as suas dúvidas.

Quais são as vantagens da intermediação de uma corretora?

Quando precisamos comprar um produto para determinada necessidade e não temos muita certeza sobre qual seria melhor, não procuramos pela ajuda de um vendedor especializado? O mesmo se dá com a contratação de um seguro.

Existem tantos produtos diferentes no mercado que para saber exatamente aquele que melhor nos atende precisamos de alguém que entenda do assunto, nesse caso, uma corretora. Algumas vantagens de contar com elas, como:

  • Clareza
  • Praticidade
  • Segurança
  • Mais opções de seguros



Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!