27 de junho de 2018
Categorias Seguros

Qual a importância da corretora de seguros?

img/planalto_blog/440_post_7176.png

Ter um seguro, seja ele de veículos, de casa ou de vida é importantíssimo. Tão importante quanto o próprio seguro, é a corretora de seguros. A corretora de seguros age como intermediária entre o segurado e a seguradora, buscando sempre o seguro que mais se encaixa para o segurado. Neste artigo abordaremos mais profundamente a função da corretora de seguros e explicaremos, a partir disso, a importância da corretora de seguros.

O que faz um corretor de seguros?

Antes de esclarecermos a importância da corretora de seguros, é preciso explicar sua função. A corretora de seguros pode ser tanto uma pessoa física quanto uma empresa especializada na venda de seguros. As duas precisam ser autorizadas pela SUSEP para atuarem e comercializarem os produtos das seguradoras.
A função principal do corretor de seguros é analisar o perfil do cliente e todos os riscos que ele sofre para escolher um seguro que maior se encaixe na sua personalidade. Além disso, o corretor não só oferece um seguro que se encaixe no perfil do segurado, mas também busca um preço menor desse seguro.
Analisando e conhecendo os melhores seguros, o corretor é a melhor pessoa para dar “conselhos” e direções para seus clientes. 
Em outras palavras, o corretor de seguros pode ser chamado de consultor. Ele presta ajuda aos seus clientes de uma forma aconselhável, isso faz com que ele se torne alvo de confiança e de credibilidade do cliente. 

Qual é a importância de contratar um corretor de seguros?

O seguro é tão complexo quanto um investimento financeiro. Suas características são bastante complexas, independente do que se trata dentro dele e várias características precisam ser observadas antes de adquirir um seguro. O cuidado e a atenção na hora de selecionar um seguro não é o suficiente para não cair em cilada, é preciso um profissional que entenda de seguros: o corretor.
Não só no Brasil, mas em outros países, a contratação dos seguros pode ser feita de pessoa física para pessoa física. Ainda assim, a população opta sempre pela contratação do serviço de uma corretora de seguros para que não haja problemas na hora de fechar ou saber alguma característica peculiar do seguro.
O seguro é um contrato e, como todo contrato, precisa de alguém que saiba o que está fazendo e com o que está lidando. Neste caso, o corretor torna-se indispensável. Ele representa tanto o cliente quanto a seguradora, dependendo do caso, e sempre media o contato entre esses dois.
Outro ponto a ser destacado sobre o corretor de seguros é que ele não só tem conhecimento profundo sobre seguros no geral, como também pode oferecer uma vasta lista de seguros, os quais você não conheceria se fosse sozinho atrás deles. Esse é outro motivo do corretor de seguros ser tão necessário e o porquê de trazer mais vantagens na escolha do seguro.
No geral, a corretora de seguros é importante, pois ela faz o intermédio entre segurado e a seguradora e, além de oferecer ao cliente uma vasta lista de opções, aconselha e tira todas as dúvidas do segurado relacionadas ao seguro ou ao serviço no geral. Ademais, a segurança na hora de escolher um seguro por meio de uma corretora é maior do que se fosse escolhido sozinho. Portanto, a corretora de seguros, quando cumpre sua função, traz segurança, novos serviços e, além disso, pode auxiliar o segurado em suas dúvidas e problemas relacionados ao seguro.



Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!