31 de outubro de 2021
Categorias Outubro Rosa, Seguros

Seguro de Vida e Outubro Rosa: o que toda mulher moderna pode fazer para prevenir o câncer de mama.

Estamos chegando ao fim de mais um Outubro Rosa. A campanha visa alertar e prevenir o câncer de mama. Mas você sabia que existem seguros específicos para mulheres com coberturas em caso de câncer de mama, ovários e útero? É o que vamos falar no post de hoje.

Todos os anos, o Outubro Rosa lembra a todas as mulheres sobre a importância dos cuidados com a própria saúde, especialmente no que diz respeito à prevenção e diagnóstico do câncer de mama. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.

Para se ter uma ideia, só no ano passado 2, 3 milhões de mulheres foram acometidas com a doença, com o maior número de mortes. Em contrapartida, este é o câncer com mais chances de cura quando descoberto precocemente, índice que chega a quase 95% dos casos.

Por esse motivo, a campanha do Outubro Rosa visa emitir um alerta para que as mulheres façam o autoexame das mamas e também realizem periodicamente e de acordo com as orientações do seu médico (a) a mamografia, sendo este o principal meio de diagnóstico da doença.

Nós, aqui da Planalto Corretora de Seguros, além de apoiarmos a causa do Outubro Rosa, também temos Seguros de Vida voltados especificamente para o público feminino, que podem ser ótimos aliados na prevenção e luta contra o câncer de mama, trazendo acalento e tranquilidade financeira para a mulher que passa por um momento difícil como esse. Muitos desses seguros foram criados justamente por entender o universo da mulher moderna que cuida da sua família, carreira e que pensa também no seu próprio bem-estar.

Além das coberturas convencionais (que costumam cobrir casos de morte acidental ou natural ou casos de invalidez provocados por doenças ou acidente), esses seguros oferecem proteção para as mulheres em caso de diagnóstico de câncer de mama, útero e ovário. Além disso, seu seguro pode também oferecer assistência funeral, segunda opinião médica, despesas médico-hospitalares, entre outras coberturas.

Por isso, é importante conversar com o seu corretor de seguros e observar seu dia a dia, necessidades e proteções que gostaria de contratar. Afinal de contas, mesmo levando uma vida saudável e sem vícios, nenhuma de nós está livre de passar por um diagnóstico de câncer de mama. Desta forma, fazer o autoexame, realizar os exames clínicos e visitar o seu médico regularmente e contar com um seguro que te mantenha protegida perante o diagnóstico, são atitudes indispensáveis para toda mulher prevenida e segura de si.

Se você ficou com alguma dúvida ou está curiosa sobre essa modalidade de seguros, converse com um dos nossos corretores aqui no site. Eles estarão à sua disposição para entender a sua necessidade e oferecer as melhores opções dentre as mais de 20 seguradoras que disponibilizamos para você.

Até a próxima! Cuidem-se!




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!