20 de agosto de 2019
Categorias Saúde, Seguros

Seguro odontológico: Por que você precisa dele?

 

Cuidar da nossa saúde não é nada fácil, pois além de ser um alto investimento, os riscos também são altos e se não tomado cuidado pode acarretar problemas gravíssimos.

A saúde pública brasileira é inviável devido a grande falta de atendimento de profissionais, devido a demanda e principalmente, devido à falta de recursos do governo.

Se formos falar então da saúde particular temos uma melhora significativa, mas que também possuem muitos riscos para todos nós, fazendo necessário a contratação de um seguro.

Neste artigo você conhecerá melhor o seguro odontológico e como ele pode te ajudar em situações desesperadoras que parecem não ter solução. Conheça!

 

O que é o seguro odontológico?

O seguro odontológico não pode ser confundido com plano odontológico e muito menos com plano ou seguro de saúde, apesar de serem parecidos eles são bem diferentes e não podem ser tratados como iguais.

O seguro odontológico é para você que se preocupa com sua saúde dental e frequentemente consulta um dentista, com o seguro você não precisa assinar planos odontológicos e ainda pode ser atendido por um dentista particular.

Este seguro tem por objetivo ser seu suporte quando você mais precisar, como uma extração necessária em uma situação em que você não tem como consultar o dentista por motivos financeiros.

Veja algumas dúvidas gerais e mais comuns sobre seguros

 

Quais as vantagens de se ter um seguro odontológico?

Com o seguro odontológico você será sempre reembolsado pelos seus custos, não terá de ficar preso em uma conveniada cara e de má qualidade e não pagará caro por isso.

Em sua maioria, os custos do seguro odontológico são de valores muito acessíveis e por isso podemos dizer que é uma forma de investimento na sua segurança da sua saúde dental.

Você também não precisará pagar por tratamentos que provavelmente nunca utilizará, basta incluí-los quando for utilizar para que você seja reembolsado pelo seguro.

Outro privilégio que só o seguro possui é a assistência 24 horas por dia, ou seja, se você acordou durante a madrugada com aquela dor de dente incessante, não precisa esperar o dia amanhecer para ser atendido.

Outro ponto importante sobre suas vantagens no seguro odontológico é que os dentistas não podem cobrar taxas além das reembolsadas pela corretora, ou seja, você pagará o valor combinado e nada além.

Como foi dito antes, o custo de um seguro odontológico é muito básico e acredite ou não, ele está mais em conta que o seguro saúde

Entretanto, pode acontecer de você encontrar uma corretora com um valor igualado ao seguro saúde, mas antes de julgar o valor como sendo alto é importante estudar sobre a corretora.

Muitas vezes sai mais barato pagar caro por um serviço que cumprirá o que promete e mais um pouco.

 

Conclusão

Existem muitas corretoras de seguro odontológico, cada uma com seu tipo de negócio e método de trabalho, neste artigo te apresentarei a Planalto Seguros, uma empresa especializada em seguros não só odontológicos.

Mas compete a você estudar sobre cada corretora disponível no mercado, sua fama entre os clientes e principalmente, seus pontos negativos.

Após essas avaliações, que tal entrar em contato com cada corretora com paciência para conhecer de fato o funcionamento da empresa e das promoções disponíveis para novos clientes. 

Se você não sabe por onde começar, comece pela Planalto Seguros, conheça seu site, suas propostas e se gostar, entre em contato para uma conversa formal, com certeza você irá amar o serviço e atendimento desta corretora, boa sorte!




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!