23 de julho de 2021
Categorias Seguros

Seguro Responsabilidade Civil Profissional – O que é e como ele pode ajudar o profissional liberal a se manter protegido de imprevistos.

Neste artigo, vamos entender como funciona essa modalidade de seguro e citar algumas situações onde ele se torna fundamental para manter o profissional liberal protegido contra imprevistos.

Está além da nossa capacidade prever possíveis eventuais acidentes que podem causar algum dano material ou lesão corporal a outras pessoas.

Você já deve ter visto algumas notícias na mídia onde uma empresa precisou indenizar um cliente por algum tipo de acidente ou falha. Pode ser dentro de um consultório médico, odontológico ou até mesmo nas academias.

Acidentes podem acontecer com qualquer pessoa, porém, quando isso acontece dentro de um ambiente fechado, o responsável pelo espaço ou pelo atendimento no qual aconteceu o acidente é quem acaba tendo que arcar com o prejuízo.

Você, profissional liberal (advogado, médico, engenheiro, arquiteto, profissional de educação, física, fisioterapeuta etc.) já passou por uma situação em que o cliente ou aluno ficou insatisfeito? Se ainda não, é possível que isso possa ocorrer. Nessas horas, é fundamental contar com uma seguradora de confiança para proteger a empresa e seus colaboradores e, assim, não serem pegos de surpresa por imprevistos.

Um dos assuntos mais falados nas redes sociais e na mídia nos últimos meses tem sido as harmonizações faciais, cirurgia que promete alterar traços no rosto do paciente a fim de deixá-lo mais harmônico, além dos famosos preenchimentos labiais. Com esse assunto, tem surgido também as polêmicas em relação aos procedimentos, podendo ser de pacientes que não ficaram satisfeitos com o resultado ou até mesmo de uma reação alérgica causada por alguma substância.

Existem várias formas de “dores de cabeças” que podem atingir o prestador de serviço ou profissional liberal. Sinistros estão sujeitos a acontecer a qualquer momento, pode ser no caso de cirurgia, numa queda de uma obra de engenharia e até mesmo de pessoas que se podem acidentar ou se machucar enquanto malham na academia. Não raro, essas situações acabam custando um processo e muitos incômodos para o empreendedor ou até mesmo para o colaborador que estava exercendo seu trabalho.

Nesses casos o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional ou RCP, como é conhecido pela sigla, deixa o profissional liberal seguro contra processos judiciais movidos por terceiros. O seguro garante reembolso a eventuais indenizações por lesões corporais ou materiais causados sem intenção. Assim você não precisará se preocupar com indenizações ou até mesmo com os custos de defesa. O contratado pode ser coletivo ou individualmente, sendo um seguro completo e tendo várias modalidades, abrangendo várias categorias profissionais, tais como: médicos, dentistas, advogados, profissionais de educação física, engenheiros, arquitetos, administradores e prestadores de serviço, cobrindo os danos causados sem intenção a terceiros no exercício de sua função.

Conte com uma corretora de seguros de qualidade, que saberá indicar qual o melhor tipo de seguro para você, te mantendo protegido desses possíveis incômodos.

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e fale com a gente! Teremos o maior prazer em ajudá-lo nesta ou em outras questões referentes a seguros. Conte com a gente.

Até a próxima!




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!