27 de novembro de 2017
Categorias Seguros

Seguro Viagem: O que você precisa saber na hora de viajar

img/planalto_blog/410_post_1895.jpg

Viajar é além de aproveitar muito, ficar à deriva de imprevistos, acidentes e problemas de saúde. Hoje a Planalto Seguro irá dar algumas dicas sobre o Seguro Viagem e assim ajuda-los a conhecer melhor nossos lugares sem preocupações.

Parece chato pensar que você passará por um imprevisto em uma vigem, entretanto, é fato que todo viajante precisa estar preparado para problemas durante a viagem, entre eles, o principal, cuidados com a saúde.

Sem falar em extravios de bagagem, problemas jurídicos e outros. Não importa o grau de experiência do turista, todos estamos sujeitos a enfrentar essas situações. Pensando no bem-estar dos nossos cliente e leitores preparamos um guia com informações básicas e importantes sobre seguro de viagem.

Como funciona o seguro viagem?

Basicamente, o seguro viagem funciona como um plano de saúde temporário e como garantia de indenização para várias situações e acidentes. Este, será válido pelos dias da contração e dentro das normas especificadas em cada contrato. Normalmente é feito para destinos internacionais, onde os planos de saúde nacionais não têm validade.

Por que devo fazer um seguro viagem?

Acidentes e doenças podem acometer qualquer viajante e se o problema for grave, o custo do tratamento no exterior (a depender do país de destino) pode ser caro. A grande maioria dos países não atende gratuitamente estrangeiros, portanto, será necessário pagar a consulta médica, remédio e em casos mais graves, internação. O seguro vale também para outros tipos de serviços, como extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte
.
Quanto custa?

Geralmente o seguro é a fatia mínima do orçamento de uma viagem internacional. Em cotação realizada pela Planalto Seguros como teste, um casal fará uma viagem de 15 dias para a Europa, o seguro básico custaria R$ 328,44, já o pacote mais completo R$ 1.642,20. Este preço é apenas uma cotação, valores maiores ou menores podem ser encontrados, a depender de descontos, convênios, nível do seguro e a operadora escolhida.

Qual seguro viagem devo contratar?

Os seguros viagem são feitos de acordo com os países de destino e o tipo de atividade que será realizada durante a viagem, além, da complexidade do plano, que pode ir do básico ao completo. No momento da contração o ideal é informar detalhes para a seguradora, assim, terá certeza de estar assegurado dentro de suas expectativas.

Por quanto tempo devo contratar o seguro viagem e quanto a contratação deve ser feita?

O viajante deve contratar o seguro com, no mínimo, o mesmo tempo de duração da viagem. Como atrasos de companhias aéreas e imprevistos podem acontecer, sugerimos que o contrato seja feito por dois dias a mais, ou seja, dois dias após a data programada para o retorno.

O que devo levar para a viagem como comprovante de que tenho um seguro?

É muito importante ter em mãos (ou em meio eletrônico) o contrato do seguro escolhido, mesmo que seja o do cartão de crédito. Além da possibilidade de ser exigido na imigração do país de destino, ele será útil em caso de emergência para entrar em contato com a empresa do seguro. Você deve ter o número do contrato e todos os telefones de atendimento possíveis para casos de emergência. Deixe todos esses contatos também com um responsável no Brasil e com os companheiros de viagem.




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!