11 de março de 2020
Categorias Seguros, Viagens

Seguro viagem é obrigatório em viagens para a Europa?

seguro viagem é obrigatório

Conhecer o velho mundo, visitar lugares lindos e observar de perto alguns dos mais impressionantes monumentos do mundo, viagens para a Europa podem ser uma forma sensacional de mudar a rotina e criar boas memórias.

O problema é que durante o planejamento das viagens muitas pessoas acabam não sabendo exatamente como lidar com o seguro viagem que é obrigatório para viagens para a Europa.

Neste artigo iremos te explicar quais os motivos pelos quais o seguro viagem é obrigatório na Europa. Também vamos te dar algumas dicas de como tornar a sua viagem muito mais tranquila.

Porque o seguro viagem é obrigatório na Europa? 

Ao tirar um visto europeu o visitante terá total liberdade de transitar entre os vários países da União Europeia. Por isso os custos com imprevistos poderiam ser bem altos em caso de emergências.

Sendo assim, o seguro de viagens para a Europa é obrigatório como uma forma de garantir que onde quer que o turista esteja durante sua viagem e mesmo que ele gaste mais do que deveria, ainda estará protegido de custos contra emergências.

Contratar o seguro viagem é muito caro?

Na verdade não, viagens para a Europa são normalmente divertidas, pois as pessoas costumam passar ao menos duas semanas e com isso naturalmente se expõem a uma série de pequenos riscos que podem virar uma dor de cabeça ou causar danos reais.

De maneira geral, um seguro de viagem custa muito menos do que um seguro completo. O motivo é que você não terá que pagar muitas mensalidades e não existe uma fase de carência.

Uma vez pago, o seguro de viagem tem validade pelos dias acordados que serão referentes ao período de sua viagem. Assim, você pode ir e vir, por ser um espaço de tempo pequeno os preços são na verdade bem acessíveis.

Qual é a cobertura do seguro viagem?

Justamente por se tratar de um seguro obrigatório em viagens para a Europa, o seguro viagem tem uma cobertura bastante abrangente, de modo que você esteja totalmente protegido, para começar ele inclui todas as despesas com atendimento médico.

Além de despesas médicas que são comuns, o seguro viagem também protege o segurado contra perda ou extravio da bagagem. Isso para que no caso de suas malas acabarem se perdendo ele receba os valores equivalentes ao que foi perdido.

Além disso, ao contratar um bom seguro você estará protegido contra eventualidades mais traumáticas, como acidentes de trânsito ou assaltos. Mesmo que esses acontecimentos não sejam comuns na Europa ainda vale a pena se proteger.

Como escolher uma boa seguradora?

Ao escolher a seguradora você precisa levar em consideração algumas características importantes para garantir que a seguradora é confiável. Primeiro de tudo, certifique-se de que a seguradora está operando dentro dos padrões exigidos pela lei.

Faça uma pesquisa sobre a seguradora e considere a reputação da mesma, contrate uma seguradora que seja bem vista pelo mercado e pelos clientes, por exemplo: A Planalto Seguros é uma seguradora de peso que oferece diversos tipos de seguros para todas as ocasiões.

Valorize o atendimento acima do preço, Seguradoras de qualidade como a Planalto Seguros possuem funcionários treinados para atender o cliente, dando a ele a confiança e às informações necessárias para garantir uma viagem tranquila.

Lembre de garantir que todos do seu grupo de viagem estejam segurados e aproveite ao máximo sua viagem.




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!