4 de dezembro de 2020
Categorias Seguros, Vida

Seguro de vida: Principais coberturas

Coberturas do seguro de vida

 

Todos sabemos que ter um seguro de vida é algo muito importante. Mas o que poucos sabem, é as principais coberturas que esse seguro cobre.

Afinal, é interessante já saber pelo menos as principais coberturas do seguro com antecedência. Assim, evitamos ficar muito tempo pensando na hora de assinar o contrato.

Para te ajudar nisso, preparamos essa matéria para explicar algumas das principais coberturas do seguro de vida. Confira:

 

Importância do seguro de vida

É comum se preocupar com a saúde, segurança, e bem-estar de si e da família. Mas o que muitos esquecem, é que a segurança financeira é muito importante também.

Digamos que só uma pessoa trabalha na casa, e essa pessoa sofre um acidente, ficando assim, impossibilitada de trabalhar. Os outros integrantes da família teriam como cuidar das contas da casa?

Nesse caso (se apenas um integrante da família trabalha, e fica impossibilitado de trabalhar) provavelmente a família passará por dificuldades.

E foi por isso que o seguro de vida surgiu. Para que em casos como esse, a seguradora dê essa proteção financeira.

Mas afinal, quais são as principais coberturas do seguro de vida?

 

As coberturas do seguro de vida

Sabemos que nem todas as pessoas tem as mesmas necessidades. E é exatamente por esse motivo que existem coberturas diferentes para pessoas diferentes.

Quem pensa que o seguro de vida serve apenas em casos de mortes, está muito errado. O seguro de vida pode possuir coberturas para casos de doenças, acidentes, e até mesmo assistência residencial e automóvel. Mas é claro, que quanto mais coberturas, maior é o custo do seguro. Sendo assim é interessante saber exatamente as coberturas que deseja cobrir.

Confira agora as principais coberturas do seguro de vida:

 

Cobertura por invalidez

A cobertura por invalidez serve para os casos de doenças e acidentes que deixam a pessoa impossibilitada de trabalhar. Entretanto, existem algumas variações que podem ser acordadas na apólice. As principais são elas:

  • Invalidez total ou parcial por acidente: A invalidez total ou parcial é para casos de acidentes, que deixam a pessoa incapaz de caminhar sozinho, por exemplo.
  • Invalidez permanente total por acidente: Já nesse caso, é totalmente o contrário da “Total ou parcial”. Pois a indenização só é paga em casos de invalidez total.

 

Cobertura por incapacidade temporária

A cobertura por incapacidade temporária serve para quem não pode trabalhar por um período de tempo. Nesse caso, o incapaz receberá uma quantia de valor mensal. Essa quantia, é estipulada diante do valor da diária enquanto estiver no tratamento.

Mas vale lembrar, que a cobertura é variável de acordo com a apólice.

 

Cobertura por morte

Não é à toa que a cobertura por morte do seguro de vida é a mais “famosa”.

Essa cobertura abrange normalmente óbitos em casos de acidentes ou causas naturais, como o avanço da idade, por exemplo.

E nesse caso, a cobertura (quantia contratada) vai geralmente para um parente próximo, como filhos ou esposa, por exemplo. Mas é claro, que no ato de assinar a apólice, poderá escolher quem recebe essa quantia.

 

Conclusão

Hoje você viu um pouco sobre o seguro de vida. Além disso, viu algumas das coberturas mais contratadas por novos segurados.

Vale lembrar, que em toda e qualquer cobertura existem infinitas possibilidades que podem ser acordadas na apólice.

Por hoje é isso, até mais!




Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!