18 de setembro de 2018
Categorias Viagens

Viagens internacionais: como organizar a sua bagagem?

img/planalto_blog/452_post_279.jpg

De fato, a tensão sobre como organizar a sua bagagem geralmente é bem maior antes de uma viagem internacional. Se aventurar por um país desconhecido demanda também uma adaptação à novas regras. 
Diferente do país onde você vive, encontrar os produtos que considera essenciais pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil. É daí que surge a preocupação em preparar as malas de maneira completa e eficiente.
Por isso, elaboramos uma série de dicas sobre como organizar a sua bagagem, com o objetivo de proporcionar uma viagem mais divertida e com menos preocupações. 
Lembrando que, essas são regras quase essenciais para evitar problemas e orientar aqueles que se encontram perdidos diante de sua primeira viagem internacional.

Pense no tempo em que irá ficar fora

Um dos maiores erros cometidos pelas pessoas ao pensar em como organizar a sua bagagem, é levar pertences que excedem ou não são suficientes para o tempo de viagem.
Ponderar a quantidade de bagagem a ser levada com certeza irá lhe proporcionar maior conforto ao longo da sua estadia.
Por isso, antes de tudo, vale a pena refletir um pouco mais sobre a quantidade de peças e pertences realmente necessários para suprir as necessidades da viagem. 

Conheça o clima do seu destino

Quando pensamos em levar somente o essencial, isso inclui também as condições climáticas do destino.
Se possível, é extremamente válido consultar previsões do tempo para o período de visita do local. Isso permite com que sejam levadas peças mais adequadas às condições do destino.
Além disso, vale lembrar que o Brasil é um país tropical. Sendo assim, se o roteiro escolhido inclui destinos com temperatura mais amena, é provável que as roupas para o inverno local não sejam apropriadas. 
Nesse caso, o aluguel ou a compra de roupas na cidade/país de destino pode ser mais apropriada.

Distribua bem o peso na mala

Durante a montagem da mala e a organização da bagagem, um dos maiores erros é não distribuir o peso dos pertences adequadamente.
Isso pode fazer com que o transporte da bagagem dentro do próprio aeroporto seja dificultado, além de lhe garantir muitas roupas 
amassadas e até malas danificadas.
Desse modo, procure organizar a sua bagagem de modo que as peças mais pesadas sejam colocadas inicialmente, mantendo as mais leves por cima.
Uma ótima dica é organizar as roupas mais leves em forma de rolinhos, o que otimiza o espaço da mala.

Nunca encha completamente suas malas

Ao viajar para o exterior, quase sempre pensamos nas compras a serem feitas. No entanto, isso pode ser um problema ao organizar a bagagem durante a volta ao local de origem.
Assim, busque sempre evitar atingir a capacidade máxima das malas. Isso permitirá que as tão desejadas compras possam ser trazidas com maior conforto.

Lembre-se da mala de mão

Para viagens aéreas, existem dois tipos de bagagem: a convencional, que é despachada nos compartimentos de carga do avião; e a bagagem de mão, que se mantem acessível ao passageiro na maior parte do trajeto.
Nessa mala, é recomendável que você leve itens essenciais, tal como produtos de higiene pessoal. 
Além disso, levar seus equipamentos eletrônicos nessa mala é uma medida bastante inteligente, visto que reduz quase totalmente a chance de roubo ou extravio dos mesmos.

Consulte as restrições da companhia de viagem

Por fim, é extremamente importante que você consulte os pareceres da companhia para as bagagens.
Um dos pontos mais importantes é o peso e a quantidade de malas que são permitidas no embarque, por passageiro. As regras variam de companhia para companhia e dependem da escala da viagem.
Cabe lembrar que, ao pensar em como organizar a sua bagagem, saiba que também existem alguns itens com restrições de embarque. Consulte.
Tendo controlado todos os fatores citados acima, possua sempre a sua guia do seguro viagem e pode embarcar sem grandes preocupações. Boa viagem!



Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você
Realize uma cotação
e simule online
Entre em contato conosco e encontre o melhor benefício para você!